Iran Galeria de Arte
(32) 3215.5540 Batista de Oliveira, 1008 - Centro - Juiz de Fora / MG Molduraria e Galeria de Arte

Renato Stehling


Renato Stehling nasceu em Juiz de Fora (MG) a 6 de agosto de 1935. Em 1950 ingressou na Sociedade de Belas Artes Antônio Parreiras onde intercambiou conhecimentos com pintores mais experientes e conhecidos nacionalmente, tais como: Edson Motta, Marcos de Paula, Mario Tasca, Silvio Aragão, Américo Rodrigues, Heitor de Alencar, Ângelo Biggi, Carlos Gonçalves, Lage das Neves e outros.
 

A época fez parte de uma geração interessada pela pintura impressionista e expressionista da Europa e que revolucionou a pintura, tendo como alguns expoentes dessa geração os artistas: Carlos Bracher, Ruy Merheb, Dnar Rocha entre outros.
 

Foi agraciado, em 1980, com o Prêmio Dr. Antônio Procópio Teixeira e, em 1993, recebeu da Prefeitura de Juiz de Fora, a Comenda Henrique Guilherme Halfeld. Em comemoração aos 150 anos de Juiz de Fora, participou do álbum O Artista e a Cidade, editado pela Funalfa - Prefeitura de Juiz de Fora - Belgo Mineira, em 2000. Figura como verbete na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª edições do catálogo de Artes Plásticas no Brasil de autoria de Júlio Louzada. Hoje, Stehling é um dos mais consagrados artistas de Juiz de Fora tendo fixada a urbe e seus arredores como tema.
 

Faleceu na cidade de Juiz de Fora, na madrugada do dia 07 de abril de 2003.
 

Obras de Renato Stehling



Renato Stehling
50x60 cm


Renato Stehling
50x40 cm